terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um papo de João para João


Jesus quando pregava, pouco a pouco ia chamando seus discípulos dizendo: " - Vem e segue-me." Outros iam por vontade própria. Tinha muitos discípulos e seguidores. E os ensinava tudo que sabia, toda sabedoria divina. Um dia Ele escolheu os 12 apóstolos. Pessoas em que ele confiava e que iria um dia seguir seus passos. Jesus ensinou os apóstolos, deu conselhos e mostrou que um dia eles que iriam evangelizar em nome Dele. E disse: " - Para onde vou, não podeis me seguir agora." " -Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei. Assim todos saberão que sois meus discípulos." "Em verdade vos digo: Quem crê em mim fará as mesmas obras que faço. E fará maiores ainda(...)" Jesus foi crucificado, ressurgiu e ascendeu-se aos Céus, junto ao Pai. Mas os apóstolos não ficaram sozinhos, Jesus mandou seu Espírito Santo para os ajudar. E os apóstolos foram para o mundo evangelizar. Dar a Boa Nova a todos, ensinar tudo que Jesus os ensinou, botar em prática tudo que os foi falado. Realizaram milagres como Jesus fez...

Mas vocês devem perguntar por que eu estou falando tudo isso, certo? Eu explico.
Esse ano o JOÃO completa 10 anos, e durante esse tempo, os criadores do grupo amadureceram e depois acolheram todos os jovens novos no grupo. Alguns sem fé, outros não sabiam o que era uma verdadeira amizade, com muitas dúvidas, nunca tinham assistido uma missa. Alguns só queriam se sentir importantes, amados e especiais. Esses jovens experientes ensinaram tudo o que aprenderam com a convivência de anos.

Agora esses jovens novos no grupo amadureceram e não são mais novos no grupo. Os antigos estão saindo, o tempo deles aqui acabou. Uns se casaram, outros se formaram, estão trabalhando. Outros ficaram para nos dar apoio. Agora, nós que somos a NOVA GERAÇÃO DO JOÃO, temos que continuar o caminho que eles nos deixaram.
"Eles nos ensinaram a caminhar, agora andemos com nossas próprias pernas!!"

- VAMOS JOÃO!!!!!!!

3 comentários:

- Raline Queiiroz disse...

Simplesmente o Luiz disse tudo .. agora é continuar a trilhar nosso caminho, agora é continuar a perseverar só que com as nossas próprias pernas ..! Passar toda nossa experiência para o que chegarem e lhes mostrar a essência da família JOÃO ..

VAMOS JOÃÃÃÃÃO *-*

T.J. disse...

É arrepiante sentir esse fogo no coração de vocÊs!! E esse amor pela segunda família: JOÃO!

Vamos JOÃÃÃO!!!
Podem contar comigo!!

Pryscila Valéria disse...

Muitas vezes penso em desistir , penso até em mudar de paroquia lagar tudo mais realmete no fundo sempre podemos pensar numa esperansa numa quem sabe uma bela mudança que tal vez atinja os meus pensamentos de desistir . Sempre tive o maior o orgulho de gritar e dizer João, sempre falo que a famila joão sempre foi minha segunda familia minha casa minha alegria e minha esperança . Muitas tristezas aconteceram nesse decorrer do tempo mais eu prometo que vou ter dentro de mim uma esperança de voltar ou então nem que volte que se renove , a grande familia que eu sempre tive o orgulho de gritar e dizer ´´ GRUPO JOÃO MINHA ALEGRIA´´ Eu tenho Fé que tudo vaí se renovar e vai voltar os jovens em oração e sim poderei dizer que teremos a açao que todos nós presisamos ´´VOMOS JOÃO´´