quarta-feira, 30 de junho de 2010

Adoração ao Santíssimo Sacramento



"Pra te adorar,foi que eu nasci. Pra exaltar a Ti, Senhor."
(Cântico de Adoração)


Sabendo que nossa alma tem sede do Nosso Senhor Jesus Cristo e,professando que somos chamados a sentir e a buscar,diariamente,a presença real de Jesus Eucarístico,nós,grupo JOÃO,nos reunimos neste domingo(27/06) em um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Tão Sublime Sacramento fora adorado na sala da Congregação Mariana por,aproximadamente,trinta jovens.Estavam presentes,também,a Ir.Sônia (vocacionada que está trabalhando com os jovens de outras comunidades) e Frei Alexandre Verardi,que conduzui todo nosso momento.
Foi,realmente,um momento único,no qual era perceptível a presença REAL de Jesus em cada um que ali estava e no ambiente como um todo.Esta sensação foi responsável por inúmeras reações pessoais durante o período em que ficamos reunidos.
Preces foram feitas,cantos e louvores foram entoados, com fé e respeito.E,complementando este momento, fomos motivados e agraciados pelas palavras de Paulo Knopp(carinhosamente chamado por nós de "Tio Paulinho"),o qual testemunhou as ações de Jesus em sua vida e na vida dos seus e,embasado na Sagrada Escritura e sob a luz do Espírito Santo,deixou para cada um ,uma mensagem de fé,esperança e perseverança na missão.Frei Alexandre,também, trouxe para nós uma profunda reflexão acerca de nossa caminhada cristã,dos compromissos e posturas as quais assumimos ao nos colocarmos como templo,morada do Jesus Eucarístico.
Ajoelhados e professando que o Senhor é nossa Força e Vitória, encerramos o restaurador momento de Adoração. Que façamos de TUDO o que ouvimos,sentimos e vivenciamos, nossas características diárias e marcantes enquanto cristãos!

"Alma de Crsito,santificai-me./Corpo de Cristo,salvai-me./Sangue de Cristo,inebriai-me[...] Para que eu,como vossos Santos, vos louve por todos os séculos dos séculos.Amém!"(Trecho retirado da oração Alma de Cristo)


PAZ E BEM!!!

2 comentários:

Paolo Knopp disse...

Foi um momento único! Que Deus nos permita ter mais momentos como este...
Vlw por sintetizar tão bem esse grande dia, Rapha!

TIA NERLY disse...

VITORIA DE JESUS ! OBRIGADO SENHOR POR ESTE MOMENTO EM NOSSA FAMILIA JOAO. FOI LINDO DEMAIS.MEUS AMADOS JOVENS JESUS NOS AMA TANTO QUE NOS QUER CADA VEZ MAIS PERTINHO DELE.E LEMBRANDO EM NOSSAS ORACOES PELAS VOCACOES , EM ESPECIAL PELOS FREIS QUE FORAM PARA O RETIRO DENTRE ELES O NOSSO FREI ALEXANDRE E FREI GUSTAVO . QUE NOSSA SENHORA OS CUBRA COM SEU MANTO. BJOS TIA NERLY