domingo, 22 de novembro de 2009

Passos para Oração - 22/11/09

Este texto será a inspiração do JOÃO em suas manhãs de oração, momento que iniciamos para melhor dialogarmos com Deus, buscando Sua vontade para nossas vidas.
Estamos começando a engatinhar. Como primeiro passo, tivemos um encontro, onde questionou-se como está nossa oração, como oramos, quando oramos, e assim por diante. Soubemos um pouco da vida de Santo Inácio, de onde iremos buscar o método para alcançarmos nosso modo JOÃO de orar.
Como segundo passo, nos encontramos hoje para aprendermos uma forma de oração inspirada nos Exercícios Espirituais Inacianos. A proposta é buscar um silêncio interior sentir a presença de Deus e saborear bem a leitura, procurando ouvir o que Deus traz para cada um em particular, seguindo os sentimentos experimentados na oração. Trarei a vocês alguns textos que ajudaram a melhor guiar nossas orações. Por enquanto, deixarei os passos para oração entregues hoje no encontro.
Nossos próximos passos serão amadurecer esta oração, praticar e incorporar novos elementos, como partilhas, músicas etc. Tudo aos poucos e conforme o tempo. Teremos todo quarto domingo do mês como espaço de nossos Encontros para Oração. E para praticar (orar) em casa, toda semana será postada uma sugestão de leitura para ser realizada conforme aprendemos no encontro.
Indico a todos guardarem meia hora da semana para dialogar melhor com Deus. E quem quiser, pode partilhar sua experiência de oração no blog, comentando na postagem do “Exercício da Semana”.
Espero que tenham gostado da proposta. Qualquer dúvida ou querendo mais aprofundamento e/ou algum apoio, só me procurar através do MSN knoppmeduff@hotmail.com.
Que Deus nos ilumine e nos dê a graça de encontrarmos nosso jeitinho de estar mais próximo d’Ele.

Fiquem com Deus! Paz e bem!

PS.: Clique nas imagens para ampliá-las.

2 comentários:

Raphaela Radaeli disse...

Queridos!!

Lembremo-nos sempre: a oração é o combustível da nossa fé!
Que possamos sempre alimentar nossa caminhada com vários momentos de real entrega e aproximação com Deus, assim como este que presenciamos em nosso encontro de domingo.

Se não quisermos falar nada, não tem problema. A voz do nosso coração falará muito mais forte e alto, chegando a Deus que, com seu amor misericordioso, nos entende e nos abençoa.

Uma semana de muita oração e diálogo com Deus para todos nós.

PAZ E BEM!

T.J. disse...

Feliz aniversário WALDÃO!!!

aproveitando o clima de oração.. rezemos pela vida do waldão que completa hoje mais um ano de vida!

;)