segunda-feira, 18 de maio de 2009

JOÃO EVENTO

PHN 11 anos é na Canção Nova!!!!

PHN! O QUE É? COMO NASCEU?

Tudo começou quando fui convidado a apresentar um programa de TV com o título: RESGATE JÀ, que mostrava o que a Igreja estava fazendo em favor dos mais nescessitados em ambientes como: PRESÍDIOS DE SEGURANÇA MÁXIMA, CASAS DE APOIO AO PORTADOR DO VIRUS HIV EM FASE TERMINAL, FEBENS, CADEIAS PÚBLICAS, LARES PARA CRIANÇAS E PARA IDOSOS, CASAS PARA RECUPERAÇÃO DE DROGADOS ETC…

Foi assim todas as quartas-feiras das oito da manhã ás vinte horas e durante seis anos.

Vi muita gente renascer, morrer, se converter, se reconciliar, ressurgir das cinzas. Chorei com eles, ri, rezei, me fiz amigo,vi muitos chegarem e partirem e depois de um tempo ali com eles DEUS colocou no meu coração a seguinte inspiração “ENSINE ESSES JOVENS A DIZEREM NÃO AO PECADO” para que não precisem pagar no seu próprio corpo aquilo que eu ja paguei no meu.

Na época eu convivia muito com as pessoas que lutavam contra álcool, os irmãos do “AA” que diziam “ só por hoje, só por hoje serei sobrio”.

Quando olhei para aqueles jovens nas cadeias, casas de apoio, presidios, etc… me compadeci e passei a entender que DEUS tinha algo de concreto e especial para eles e com certeza era o “PHN”.

Na mesma época, o nosso Pai Fundador Pe. JONAS ABIB pregava para o Brasil o tema: “SANTOS OU NADA” na mesma época a então, BANDA CANÇÃO NOVA, havia encerrado suas atividades e nos estávamos em retiro por tempo indeterminado, e foi nesse tempo que DEUS me deu a inspiração de compor uma canção de nome “RESTAURAÇÃO” que contém a frase “POR HOJE NÃO, POR HOJE EU NÃO VOU MAIS PECAR “.

O PE. JONAS pregou pela primeira vez o PHN pois ele acompanhava “tudo” isso de perto e eu começava a cantar essa inspiração .

Houve um acampamento de jovens na Canção Nova e eu preguei. E pela primeira vez preguei o PHN e encerrei cantando a música RESTAURAÇÃO, o nome da pregação é: “DEUS LEVANTA UMA JUVENTUDE PHN”, foi simplesmente fantástico, nasceu com força, com simplicidade, concreto e fácil de entender, era simplismente dizer a cada dia um não ao pecado, pois o dia de ontem não existe mais e o dia de amanhã não existe ainda, eu só tenho o dia que se chama HOJE e é para ele que vou me dedicar dando o melhor de mim.

Assim nasceu a proposta do PHN, e tem levado muitos jovens e adultos a redescobrirem o gosto pela luta contra o pecado e nunca contra o pecador. Acordar todo dia com a disposição de colocar qualidade no falar, pensar, sentir e agir não dando espaço ao mal que estraga amizades, casamentos, namoros e etc…

Hoje levo essa proposta para o Brasil e o mundo, e em todos os lugares que chego e prego o PHN se torna uma nova opção para nos levar a descobrir as belezas da nossa IGREJA seus SACRAMENTOS , DOGMAS ,TRADIÇÕES , SANTOS E A PALAVRA DE “DEUS” com a proposta simples de apenas dizer a cada dia ao pecado POR HOJE NÃO .

A cada não que dou ao pecado equivale a milhares de sins a DEUS, e as pessoas que amo e, que tambem me amam. São muitas as possibilidades de sermos felizes, porém, para isso acontecer efetivamente, para ser duradouro, é nescessário não vincular esse desejo de ser feliz ao pecado.

Tem gente que por remorços do passado, e por medo do futuro vivem um péssimo dia de hoje…Ah que pena que dá, pois quem vive assim se pré- ocupa e quem se pré-ocupa vive desocupado, porque não dá pra se ocupar com algo que já passou ou algo que ainda virá, o único jeito é ocuparmos com o hoje e dar a ele o melhor de nós, é assim que se constrói um passado e se prepara um futuro.

Já visitei muitos países, entre eles USA, FRANÇA, ALEMANHA, PORTUGAL, ITÁLIA, CANADÁ , JAPÃO, ISRAEL, PARAGUAI, e em todos eles encontrei Cristãos que vibraram com a proposta, e espero continuar levando essa inspiração a muita gente e lugares e quem sabe o próximo lugar seja ai bem perto de você, reze porque eu gostaria muito que isso acontecesse .

Em breve eu contarei mais dessa santa aventura!…

Mais:
http://blog.cancaonova.com/dunga/programa-phn-proposta/
http://www.youtube.com/v/-T_fqLvh4sQ&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&feature=player_embedded&fs=1
http://www.youtube.com/watch?v=uoo8tcasN1M&eurl=http%3A%2F%2Fblog.cancaonova.com%2Fdunga%2Fcategory%2Fvideos-phn%2F&feature=player_embedded
Pesquise no youtube que acharam os shows e as discotecas que acontecem lá!

Se interessou, está afim de participar????!!!! Precisamos desde já saber o seu interesse, pedimos que todos que desejam ih colocar o nome nos comentários dizendo do interesse. Pode ser você, sua família e amigos. Conversaremos mais sobre domingo, o transporte sairia de graça e apenas a alimentação ficaria a cargo de cada um. Para os mais novos, teremos adultos responsáveis. LEMBREM-SE: É um evento para JOVENS, nada de levar o irmão de 6 anos e talz. RS Papai e mamãe são jovens e o velhos tb!!! rs

ABRAÇOS do JOÃO a todos, e vamos tremer a CANÇÃO NOVA!!!!

Coordenadores: Diego e Waldo

10 comentários:

Diego disse...

mt mt mt bom!!!! Eu irei pelo resto da minha vida agora!!! Espero que todos vão, vamos zuar mt!!! Aquilo lota!!!!

waldo disse...

Vamos lá pessoa!
como todos sabem, Diego e eu iremos e organizaremos. Conto com a presença de todos! Ainda num tive a oportunidade de ir no PHN, mas ja fui la na Canção Nova...e sem duvida, la é mt bom!!! Quero ver todos la!
abç!!!

Thaiane disse...

> PHN! já ouvi falar é bom .. tô dentro como faz pra ir ?


Beijos (*)

Anônimo disse...

<3 Podees Creeer cara
Já tô láa , pode deixaar qe a zoação fica por minha contaa ..rs
ajudoo voccs nessa
e Diego minha prima tá querendo ir depois tu me fala quanto que é sem a rifa ela quer pagar o preço normal, claro se ela puder ir , ela não ta em grupo Jovem nenhum to conversando com ela ,ela ta querendo participar e se Enturmar com a galera do joão . Vou ver se trago ela ,pois os Grupos de nilopolis ela não curtiu mtoo ai vou trazer ela pra noós .
beijos galeraa ..
Aki e a Thuane ..<3

caroline disse...

Demorooooo ! eu voou heein !
rs..
devee ser mt boom ..
Vamoos pessoaal :)
acapamento PHN com o joãoo ?
oo melhoor ! rs..
Bjoo galeraa ;)

Catharine disse...

UhuLLL³²¹

Jah tô tentando convercer minha mãe a deixar eu ir... Vai ser dificil, mas vamos tentar,né... Torçam pra eu consekir...

Raissa disse...

AAAH, eu quero ir tbm gente! *---*

Vanessa disse...

Eu também qro ir!!!
:D

paloma disse...

Eu também qro ir!!!
:D

Catharine disse...

Gente... Eu NÃO conseki convencer minha mãe... E eu usei os melhores argumentos possiveis... Mas fazer o q?... Deixa pra proxima...

Ocorreu um erro neste gadget