terça-feira, 13 de julho de 2010

Nossa formação: Sexualidade!

"Quem verdadeiramente ama é capaz de assumir o outro integralmente."
(Adriano Zandoná)

Neste domingo, dia onze de julho,nos reunimos para nossa formação,cujo o tema foi Sexualidade.A mesma foi conduzida pela orientação divina e marcante da Lila Prazeres, a qual trouxe palavras de extrema ajuda para nosso crescimento enquanto seres humanos cristãos.
Compreendemos que, vivendo em uma sociedade a qual nos convida a uma sexualidade irresponsável e egoísta, através da qual vemos o outro como objeto da satisfação dos nossos desejos,é necessário que entendamos e vivamos a sexualidade em seu sentido real e cristão,como convivência plena,relacionamento com as quatro dimensões:com Deus, com o cosmos,com o outro e consigo.
" Sexualidade é "aquilo" que nos faz sorrir,amar,chorar,sentir...É o extâse da vida...a nossa plenitude."Lila Prazeres
Fomos criados para viver o amor, para viver nossa sexualidade de forma plena,através da realização do amor ágape,gratuito e "humanizador". Sendo assim, precisamos ver e respeitar no outro sua dignidade inviolável,seu lugar intocável,conhecido como "santo dos santos".
Precisamos viver com o outro e não para/pelo o mesmo.É necessário que contemplemos as pessoas e relacionamentos sob a visão do autêntico amor.Desta forma a "doação sincera em vista do bem inspirará nossas atitudes e nos permitirá elevar o ser à sua altíssima e verdadeira condição: a de filho amado, querido e respeitado por Deus."
"Deus nos dotou com instintos, mas também com inteligência para gerenciar esses instintos. Assim, não podemos ser dominados por eles, mas antes, submetê-los." Assim,aprendemos que o sexo é a coroação de toda uma convivência cristã.
Dentre estes assuntos,muitos outros foram abordados nesta formação riquíssima e transformadora. Para cada um de nós ficou o ensinamento que,a sexualidade deve ser uma expressão natural do amor e uma convivência plena entre os seres,o cosmos e Deus.
Agradecemos à Lila por, através de suas verdadeiras e transformadoras palavras, nos auxiliar em nossa formação pessoal/cristã.
Busquemos viver de maneira plena e verdadeira a nossa sexualidade!

PAZ E BEM!

Obs: ESTE ESPAÇO É SEU!!!
O que você gostaria de comentar sobre este momento?!?!?!
Você gostou do tema?? E da palestra???
Ela lhe auxiliou em algum aspecto?
Fique à vontade e comente...

Um comentário:

Paolo disse...

Foi um ótimo encontro. Lilan é um inigualável instrumento de Deus! Espero poder ouvir mais de suas palavras em outros encontros.
Paz e Bem!