segunda-feira, 19 de julho de 2010

AMIZADE- Um sacramento da alegria!

Amizade - Um sacramento de Alegria


"A amizade é um amor que nunca morre."
(Mário Quintana)

Neste dia vinte de julho comemoraremos o dia do amigo. Mas, o que você entende por amizade?
Com qual objetivo Deus nos envia anjos, caracterizados de humanos, os quais são capazes de transformar nossas vidas e, os quais chamamos de amigos?
Para cada um de nós que, temos a honra de possuir estes seres especiais em nossas vidas e o dever de buscarmos ser, para os outros, inesquecíveis amigos, dedicamos este texto retirado do site da Canção Nova e, além deste, TODA nossa GRATIDÃO e nosso CARINHO!
Lembre-se: somos privilegiados, pois Deus quis que fôssemos agraciados por presença tão real,ilustre e divina dos nossos amigos!


AMIZADE,DOM DE DEUS.

Um amigo é uma escolha de Deus para nós. Uma amizade não se dá por escolhas humanas, não somos nós quem escolhemos esse ou aquele para ser nosso amigo, mas sim, Deus. O nosso papel é apenas aprovar e acolher tal escolha e, dessa forma, abrir as portas do coração.

A amizade é como um sacramento. E o que é um sacramento?

É um sinal visível do amor de Deus por nós. Um amigo é também um sinal visível do amor de Deus e do infinito amor de Deus por nós. O amigo é aquele que nos conhece tal como somos, conhece o melhor de nós, mas também o pior, nos aceita e nos ama como somos.

Numa amizade experimentamos o amor puro, o amor que não espera nada em troca, o amor que não espera ser reconhecido, o amor que apenas ama. E o amor, só é amor porque é livre. É essa face do amor que experimentamos quando temos um amigo, é o amor livre é o que se vive numa amizade. O amor paciente, o que não busca seus próprios interesses, que tudo desculpa, que tudo suporta, e por quê? Porque é livre para amar e amar como ama a si mesmo.

Olhando para minha história, percebo a generosidade de Deus nas Suas escolhas. Deus, na Sua infinita bondade, me deu amigos, que são como a chuva caindo sobre a semente, que tem o poder de fazê-la germinar; são como anjos, mensageiros, enviados de Deus, são em minha vida a ajuda adequada e sempre, no tempo oportuno.

O próprio Jesus, no Evangelho, já nos diz: "Já não vos chamo servos, mas de amigos!" O amor que o amigo Jesus manifestou a nós foi o mais sublime, o amor mais puro, o amor livre, que em tamanha liberdade amou até o fim; o amor capaz de dar a vida.

É esse amor verdade que somos chamados a viver numa amizade. Assim como na Santíssima Trindade, o amor que transborda, o amor que gera vida. O amor que alimenta uma amizade, o amor que une os amigos precisa transbordar e gerar vida.

É essa experiência que nossas amizades precisam nos levar a fazer, amar a ponto de poder dizer: "Sou capaz de dar a vida por você!"

Amar a ponto de, a partir da nossas amizades, gerarmos vida. E isso só é possível – viver a verdadeira amizade só é possível – quando acolhemos a escolha de Deus, pois a amizade brota da íntima experiência com o maior e melhor amigo: Jesus.

Quando somos capazes de perceber tais escolhas, somos capazes de levar e ser levados a Deus por um amigo. Somos capazes de amar com amor verdadeiro, somos capazes de gerar vida. E a Palavra de Deus nos assegura: "O amigo é uma proteção poderosa!" Deixo para você o convite de viver a verdadeira amizade, aquela que é capaz de gerar vida!

Com orações...

Ana Paula Meneses - Comunidade Canção Nova
artigos@cancaonova.com


FELIZ DIA DO AMIGO!

PAZ E BEM!!

OBS:Aproveite este espaço para agradecer pela presença dos seus amigos!
COMENTEM!!! PARTICIPEM!!!

Um comentário:

Paolo Knopp disse...

Irmãos!
Feliz Dia do Amigo!!!!
Que Deus abençoe cada vez mais nossa amizade! Ela é um grande tesouro! Juntos, somos capazes de grandes coisas por nós, por outros irmãos e por DEUS!

Paz e Bem!