sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dia do Anjo da Guarda

Deus, em todo Seu Amor, solicita aos Anjos do Céu que zelem por nós e tragam Sua benevolência. Através de sua ação invisível, fazem por nós mais do que pensamos. Só no Céu conseguiremos saber tudo aquilo que lhes devemos, todos os males da alma e do corpo de que nos preservam, todos os bens que buscam para nós, todas as graças que nos asseguram, todos os serviços que nos prestam.
Esta celebração especialmente dedicada aos Anjos da Guarda começou na Espanha, no final do ano 400, propagando-se por toda a Europa em poucos séculos, o dia 02 de outubro foi fixado em 1670, pelo Papa Clemente X.
Em especial neste dia, vamos orar hoje aos nossos Anjos da Guarda, para estarem sempre presentes em nossas vidas e no JOÃO, e, juntos conosco, louvar, bendizer e servir ao Senhor.

Anjo do Senhor, que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia, iluminai meu entendimento; dirigi meus afectos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
pois que a ti me confiou a Piedade divina,
hoje e sempre
me governa, rege, guarda e ilumina. Amém.



Uma das nossas identidades é ser Jovem em Ação e Oração. Somos um grupo, uma família que, juntos, procuramos fortalecer com amizades verdadeiras que nos levem ao nosso principal objetivo: estarmos juntos a Deus e servi-lo. Esta procura nutre um amor entre nós que acabamos nos sentindo responsáveis uns pelos outros. Queremos o bem, a felicidade do outro e, unidos, sorrir e enfrentar as mazelas da vida. É a inspiração do Amor de Deus para trazermos seu Reino até nós. Talvez esses sentimentos sejam de mais que amigos, de Anjos da Guarda. Vamos levar esse sentimento conosco: como família JOÃO, nós temos a missão de ser Anjo da Guarda uns dos outros.Legião de Anjos do JOÃO, como está seu trabalho?
Protegidos, como estão seus anjos?
O trabalho como anjo do JOÃO ainda não acabou! Continuemos cuidando uns dos outros!




3 comentários:

Nathygt disse...

Parabéns meu anjinho,e por favor não esquece de me dar algum sinal de vida!!

Unknown disse...

Acho que para sermos um anjo na vida de alguém, devemos deixar todos os nossos preconceitos e apatias de lado, e, abrirmos os nossos corações para ajudá-la com amor e carinho.
Eu tinha ficado bastante chateada ao me deparar com o descaso de alguns anjos do JOÃO em relação aos seus protegidos. Infelizmente, hoje temos pessoas no grupo que nunca receberam um bilhetinho!
Se por um lado isto é desestimulador, por outro vejo que independentemente disso muitos do grupo têm uma vida abençoada, graças a Deus, e há muitos anjos que cumprem bem o seu papel. Pensado nisso, eu cogitei a hipótese da gente não apenas limitar esse trabalho ao JOÃO. Tipo, o que vocês acham de um dia visitar um asilo ou orfanato? Nós poderíamos contar história, cantar músicas, levar docinhos, enfim, entre outras coisas que certamente partilhariam a alegria que temos, junto a pessoas que desconhecem ou esqueceram o significado dessa palavra.
Pode parecer muita viagem da minha parte (provavelmente seja mesmo rs), pois sei que esse tipo de trabalho é muito mais difícil, mas na escola agente só aprende o exercício mais fácil depois de ter passado difícil.
Bem, deixo aqui a minha idéia, se vocês ignorarem não tem problema, pelo menos ficou a intenção. ^^

Nathygt disse...

nossa Talita eu amei a ideia,para o que precisar pode contar comigo,temos que lutar pra levar um pouco de carinho,alegria e atenção para aqueles que não tem.

Paz e Bem!