sábado, 12 de setembro de 2009

Próximo Encontro - 13/09/09


Galera,
Como já sabem, amanhã é SEGUNDO DOMINGO do mês, logo, teremos encontro.
Veremos o filme Irmão Sol, Irmã Lua (sinopse abaixo). E receberemos a visita de outro grupo jovem.
Este encontro é para refletirmos juntos nossa caminhada de fé a partir da história de vida de São Francisco de Assis.
No encontro de 27/09/09, soltaremos o verbo sobre este filme.
Sinopse: A história de São Francisco de Assis aqui é contada com o lirismo de Zeffirelli. O filme enfoca os primeiros anos da vida de Francisco,um jovem comum que desfrutava a vida conforme a sua posição social permitia, livre de resposabilidades, sob a sombra de seu pai, rico comerciante.
Quando o pai ia iniciá-lo em suas atividades comerciais, ele foi para a guerra. Ao voltar viu que a guerra e a doença assolavam a região onde vive, ele sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local e tirar suas roupas renuncia sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua missão só iria chegar ao ápice ao ir a Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III (Alec Guinness).
O filme é maravilhoso relatando a vida do nosso bondoso Francisco de Assis. Um homem que teve a coragem de abondonar a vida rica, o luxo, os prazeres do mundo, a família, e viver para o próximo.
E esse desistir das satisfações efêmeras, dos bens materiais, das regalias e diversõses, ele alcançou o maior triunfo de sua vida.
Francisco de Assis, a exemplo de Paulo de Tarso, conseguiu realizar em si mesmo uma profunda reforma moral, através do tempo. Compreendeu que o seu desiderato é servir, é amar ao próximo como a si mesmo, é seguir os ensinamentos maravilhosos do mestre Jesus.
Irmão sol, Irmã Lua é um Excelente filme, uma grande demonstração de humildade que o diretor e o elenco conseguem passar na história de São Francisco de Assis.
Nosso encontro começará na missa das 8, continuando na Unigranrio.
Esperamos a todos!
Paz e Bem!

Um comentário:

Diego Knopp disse...

VAMOS COMENTAR PESSOAL...!!!??? abraCOS....TO DE VOLTA!!! RS