domingo, 23 de agosto de 2009

Encontro de Formação - Anjos da Guarda

"Nossos anjos bons são chamadosde anjos da guarda, que têm a missão dada por Deus de nos assistir, enviando-nos suas aspirações, de nos defender dos perigos, de nos repreender para superar nossos defeitos, e de perseguir as virtudes" (São Francisco de Sales)

Que abençoada manhã! É gratificante estarmos juntos para celebrar o Dia do Senhor.
Após participarmos da Missa, nos reunimos na sala 209 da Unigranrio, onde encontramos um ambiente aconchegante. Espalhados ao chão, começamos nosso encontro com o tema: Anjos da Guarda.
Inicialmente, agradecemos a Deus pelas nossas vidas, pelo JOÃO louvando-O com a música Te Louvo em Verdade - Rosa de Saron. Recordamos sobre o último encontro "Somos um grupo", o sentimento que somos uma família, um espaço para sermos nós mesmos e caminhada unida para Deus.
Entramos em nosso tema, os Anjos. O que são os Anjos do Céu? E os Anjos da Guarda?
Nosso anjo da guarda é o instrumento de Deus a nosso respeito e o intermediário de Sua Benevolência. Muitas das graças a nós destinadas passam por ele. O anjo faz por nós mais do que pensamos, pois, como ele. sua ação também é invisível. Só no Céu conseguiremos saber tudoo auqilo que lhe devemos, todos os males da alma e do corpo de que nos preserva, todos os bens que busca para todos nós, todas as graças que nos assegura, todos os serviços que nos presta.

O Amor infinito de Deus também toca o coração de muitos, que se tornam nossos anjos aqui na Terra. Pessoas importantes em nossas vidas que nos protegem, querem nosso bem, nos trazem para perto de Deus, nos resgatam, nos dão força, nos ajudam a caminhar, enfim, se refletirmos, conseguiremos perceber estas pessoas em nossas vidas. E assim fizemos: partilhamos sobre os nossos anjos da guarda de carne e osso.
Uma das nossas identidades é ser Jovem em Ação e Oração. Somos um grupo, uma família que, juntos, procuramos fortalecer com amizades verdadeiras que nos levem ao nosso principal objetivo: estarmos juntos a Deus. Esta procura nutre um amor entre nós que acabamos nos sentindo responsáveis uns pelos outros. Queremos o bem, a felicidade do outro, unidos, sorrir e enfrentar as mazelas da vida. É a inspiração do Amor de Deus para trazermos seu Reino até nós. Talvez esses sentimentos sejam de mais que amigos, de Anjos da Guarda. Saímos do encontro levando esse sentimento conosco: como família JOÃO, nós temos a missão de ser Anjos da Guarda uns dos outros. Para nos inspirar nesta missão, cantamos e refletimos a canção Mais que Amigos - Anjos de Resgate.
Demos início à Dinâmica Anjo da Guarda, que nos ajudará nessa missão. (As instruções serão postadas posteriormente).
Terminamos nosso encontro orando ao nosso Anjo da Guarda e em um abraço de paz ao som de Sou teu anjo - Anjos de Resgate.

Irmãos, o que acharam do encontro? Gostaram do novo ambiente? Como foi a sua experiência e o que levaram deste encontro? Lembrou-se de um anjo em sua vida? Partilhe conosco sua experiência!
Paz e Bem!

5 comentários:

Unknown disse...

O novo ambiente do grupo estava super aconxegante, passando bastante ternura. Foi um encontro maravilhoso, nele pude refletir sobre um anjo que cuida de mim e que hoje digo Graças a Deus que ela mora comigo depois de tanta amizade, que é uma amiga minha muiiito querida, Tabata Torquilho. E percebi também que além de tê-la como anjo sou o anjo dela, nós nos completamos como seres humanos na nossa amizade fiel, que sustenta todo mal que um dia chegue perto e toda alegria que sempre esbanjamos. Pude perceber também que durante muito tempo estive fechada a novas amizades e novos anjos da guarda verdadeiros por saber que tenho ela, e estando dentro do JOÃO, hoje, descobri que mais do que um posso ter UNS, bons e sinceros, que são as pessoas a qual me fazem falta já: no dia a dia, que me dão conselhos, que me ouvem, que compartilhamos momentos. A essas pessoas, Carol, Jenny, Diego, Thay, Rapha, Lucas, Léo, Carlos, Tico, Tio Paulinho, Tia Nerly, quero agradecer por se permitirem entrar em minha vida e ajudarem a fazer dela mais colorida e feliz !

-ticO disse...

É sempre bom reuniR o grupo pra dizer o quanto somos importantes uns para os outros. [anjos são amigos eternos]
Pessoas que eu nunca imaginava conhecer são pra mim hj essenciais.
♥ Juliana Meschke, Caroline Cristina ♥
Família JOÃO
anjos...
DiegO Knopp [anjo q me emprestou a Asa p voar novamente]
te amo mlk

Raissa disse...

A reunião de ontem foi linda. Adorei mesmo. Me fez refletir sobre tantas coisas, sobre tanta gente que é meu anjo, e sobre as pessoas que eu sou anjo pra elas. *--*
O ambiente também ficou super bacana, nos fez ficar bem a vontade.

Talita disse...

O encontro foi emocionante e o novo clima ficou super bacana! Assim como todos, pude refletir sobre os anjos que já passaram em minha vida (alguns do grupo JOÃO XD) e como Deus vem sendo bom comigo por sempre colocá-los no meu caminho. ^^
Paz e Bem!

Unknown disse...

O encontroo fooi tudoo, realmente ainda não tinha parado pra percebe quantoos anjos eu tenho ! rs' Pessoas diferentes, em lugares diferentes mais iguaais nas essências ! ( sempre me fazendo Feliz ) onteem pude me abrir com vcs, na verdade não disse tudoo mas desabafeei.. rs' as minha lágrimas falaram mais que as palavraas ! aai JOÃO, sempre me surpreendendo ! é bom fazer parte dessa famíliaa.. Um anjinho que me chamou bastante atençãao ( juliana Meschke, não nos suportavaamos no PHN agoraa mal consigoo ficar longe delaa.. Ela faaz muitaa falta ♪ Teeamo pra caramba,sabe que o que eu maais quero é além de ter ver feliz, é te ver completaa ! rs' ) ( oo Tiicoo meu anjinhoo maais novoo ! sempre o adoreei, mesmo sem mt contato, gostava delee assim de graçaaaaa ! rs' Ticoo pode contaar sempree... no que eu puder vou te ajudaar, teamo pra caramba tambéem ) ( A jeniffer é anjinhoo velho já kk' amizade desde bem pequenininhaas Teamo pra caramba não tenho nem palavras pra defifnir nossa amizade) ( meus anjinhos Diego, Paolo e Lucas [ praticamente meus irmãos tirando o lucas que já érs] ( Tia Nerly o anjo que me levou até o joão e tio paulinho meus segundos paais ♥ )(A Familiia Joãao ter um lar é um tesouro ♫ eu tenho doois olhaa como eu sou sortudaa ! ;) E fooi com o o João que eu aprendii o que ser eliiz =D encontreei o amor da minha vidaa ! DAniloo rs' Teamoooo ♥ !
Obrigadoo Joãao ! Euamoo vcs !