domingo, 26 de julho de 2009

SOMOS UM GRUPO - Encontro de Formação


Olá!

Neste domingo, dia vinte e seis de julho de dois mil e nove, o Grupo JOÃO se reuniu para mais um encontro de formação. Este teve como tema SOMOS UM GRUPO.

Através de um bate-papo, uma linguagem e dinâmica informais, conversamos sobre o que entendemos e pretendemos ao fazermos parte de um grupo;o que esta convivência e espaço nos proporcionam;quais sentimentos devem nos mover enquanto integrantes de um grupo, dentre outros aspectos relacionados ao tema.

Fora um momento de aprendizado e partilha de ideias, objetivos, pensamentos, experiências, enfim, de vida!

Nossa reunião fora enriquecida com a participação do Leandro, nosso “irmão visitante”, o qual nos proporcionou uma reflexão a respeito da importância de sermos um grupo de evangelização o qual saiba utilizar de maneira correta, coerente e equilibrada nossos sentidos, nossas sensações.

LEMBREMO-NOS!

  • O jovem tem forte sentimento comunitário; não gosta de ficar isolado. Precisa de segurança e procura o grupo para compartilhar suas experiências e sentimentos, para encontrar outros jovens que pensam e sonham como ele, jovens que falam a mesma linguagem. Nesse grupo, pode falar e ser ouvido, sem ser julgado.
  • O grupo é lugar privilegiado de evangelização e cria ambiente favorável para a reflexão, a oração e o compromisso. O grupo será o lugar onde cada um poderá dizer sua palavra e viver a amizade como valor fundamental. A experiência vivida em grupo faz com que todos sejam, de certa maneira, aprendizes e mestres.
SOMOS UM GRUPO!
SENDO ASSIM, ACREDITE QUE:

Ser JOÃO é ser uma família! É caminhar acreditando em cada passo o qual daremos rumo ao nosso objetivo de evangelização juvenil e de desenvolvimento pessoal, profissional, enfim, humano!
Ser JOÃO é semear, a cada dia, momento e oportunidade, os mais belos e humanos sentimentos os quais, para muitos, caíram no esquecimento e na descrença: o AMOR, a FÉ, o CARINHO, a CORAGEM, a VIVACIDADE, a PERSEVERANÇA, a BONDADE, a ALEGRIA, a ESPERANÇA.
Ser JOÃO é ser, realmente, o grupo o qual nos tornamos, o qual protagonizamos, o qual vivenciamos, e, no qual, aprenderemos e seremos, a cada ação, oração, a cada encontro, sermos, verdadeiramente, a imagem e semelhança de Deus, com um toque especial e transformador: nossa, eterna, JUVENTUDE!!

E você? O que pensa sobre “SER UM GRUPO?”
A história do nosso grupo só é escrita através da sua contribuição, da sua experiência, da história da sua vida!

AGORA ESTE É O SEU ESPAÇO. COMENTE, PARTICIPE! VAMOS CONTINUAR SENDO UM GRUPO EM QUALQUER LUGAR, ATRAVÉS DE QUALQUER MEIO

PAZ E BEM!
SOMOS FELIZES, POIS SOMOS A FAMÍLIA JOÃO!

Um comentário:

Anônimo disse...

O encontro de domingo foi divino... foram falas que se fizeram oração nas palavras de nosso irmão visitante... a visita surpresa do padre também enriqueceu e ilustrou a convivência entre nós.