domingo, 14 de junho de 2009

Encontro de formação - 14/06/09


Neste encontro de formação foi exibido o filme: O quarto Sábio.

A oração inicial foi baseada no Ofício Divino da Juventude(ODJ), com o objetivo de fazer uma pequena apresentação desta forma de rezar, que se tornará mais constante nos nossos encontros!!

Só foi mostrado um pouquinho do que é a Celebração do Ofício, por que muitos cortes tiveram que ser feitos. Mas esta celebração é riquíssima, e quando feita com maturidade, vontade e inteireza por parte de todos, um ótimo momento de oração é criado.

O filme...
Sinopse:
Baseado no clássico de Henry Van Dyke. A história de um homem sábio, contada de forma fascinante. Artabany (Martin Sheen), filho de um rei da antiga Pérsa, procura nas Sagradas Escrituras o significado real da vida, e descobre as profecias sobre Jesus, o Rei dos reis. Artaban leva consigo três pedras preciosas, para oferecer ao Messias e inicia, então, uma jornada através do deserto para encontrar-se com outros três reis magos e, com eles, ir ao encontro do rei Jesus. Entretanto não chega a tempo de encontrá-los. Por 33 anos, Artaban e Orestes (Alan Arkin) procuram por Jesus. Sempre que estavam prestes a encontrá-lo, acontecia um imprevisto, e eles O perderam. No decorrer do seu caminho, Artaban usa os presentes para ajudar pessoas em grandes necessidades, ficando sem nada para presentear a Jesus, quando o encontrasse. A história atinge o seu clímax no domingo de Páscoa, quando Artaban, velho e morrendo, encontra o Rei Jesus e compreende finalmente, o verdadeiro sentido da vida.

“Em verdade vos digo: todas as vezes que você deu de comer e de beber, que deu abrigo, e vestiu o menor de meus irmãos, foi a mim que você o fez!”

Este foi o clímax da história!! Na verdade Artaban encontrou O Rei Jesus durante toda sua vida, e não o decepcionou!!

Nós também, não devemos decepcioná-lo!

Não podemos dar ouvidos a frases como essa: “Mas mestre, você está LOUCO?? Você vendeu tudo que tinha para encontrar e presentear o Rei dos reis e vai parar pra salvar a vida deste desconhecido??? Isso irá afastar você do seu objetivo!!” (Orestes, servo de Artaban)


Sejamos loucos SIM, se nossa loucura for ajudar quem precisa de nós!! E em especial: o menor irmão..

Não nos cansemos de fazer o BEM galera!!

Abraaaaço!!

2 comentários:

Cath disse...

Gente adorei o filme, ele realmente trás grandes ensinamentos, para levar-mos até o resto de nossas vidas... Realmente muito bom...

caroline disse...

=( poxaa perdii o filmee..
ée que nãoo deu pra ir :/
Bjoo galeraa !

Ocorreu um erro neste gadget