quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Rezando melhor I - Preparar-se

Estarei disponibilizando ao JOÃO alguns textos para ajudar-nos a rezar melhor. A fonte é o livro "Uma cartilha para rezar melhor", autor Pe.Paiva, que aproveita a grande tradição da Igreja orante, em particular a inspiração de Santo Inácio de Loyola. Vamos ao primeiro...

PREPARAR-SE
É bom rezar numa emergência ou, de vez em quando, num respiro de corpo e coração. Por exemplo:
  • Jesus, Maria, José, minha alma vossa é!
  • Jesus, a teu coração eu me confio!
  • Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim, pecador!
  • Maria, valei-me!
Mas é preciso dar de você, dar tempo à oração. Você é feito de tempo! Na verdade, você não dá tempo, você não dá de si! Você dá de si a Deus quando dá tempo para estar com Ele, se abrir para Ele, aprender d'Ele! Então, no lugar onde você vai rezar, fique um tempinho sossegado, de pé, de joelhos, caindo em conta do que você vai fazer, diante de seu Deus, nosso Pai.
Faça, para começo de conversa, sua
Oração Preparatória
Por exemplo:
  • Vem, Espírito Santo, vem, vem iluminar!
  • Senhor, Pai Nosso, és Tu quem dás querer rezar e poder rezar! Socorre minha fraqueza!
  • Ensina teu povo a rezar, Maria, Mãe de Jesus!
  • Senhor, nosso Pai, que todo o meu ser esteja voltado para ti, neste tempo de oração! Que eu estejamos todos voltadaos para ti. Isto te peço por nosso Senhor Jesus Cristo, teu amado filho, que contigo vive e reina no Espírito Santo para todo o sempre, amém!
  • "Senhor, que todas as minhas orações, ações e operações sejam puramente ordenadas a serviço e louvor de sua divina Majestade! Amém!" (oração preparatória de Sto Inácio de Loyola)
  • Pelo sinal da santa Cruz, livrai-me Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos, em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, amém!
Um Sinal-da-Cruz bem-feito, com carinho e calma, faz bem ao coração e até a quem vê! Conta-se que uma madame muito fútil converteu-se em cristã humilde só de ver Santa Bernadette fazer o Sinal-da-Cruz!

Espero que gostem e os ajude no seu encontro com Deus. Em breve trago mais textos.
Paz e Bem!

2 comentários:

tia nerly disse...

ser especial para Deus esse sempre sera nosso objetivo em busca da santidade em todos os momentos de noss que o Joao esteja atento a cada chamado e a cada sinal que a oracao nos traz. Sejam firmrs e orantes assim tudo fica mais facil mna vida de cada um de nos. beijos , tia nerly e tio paulo.

Anônimo disse...

LUCAS E CAROL BEIJOS MIL , FELIZ NIVER TD DE ESPECIAL NA VIDA DE VCS DEUS OS ABENCOE, NOS TE AMAMOS TIA NERLY E TIO PAULO